Serviços Ascom

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A Política de Comunicação da UFG, Resolução CONSUNI n. 10/2019, estabelece que a comunicação pública pressupõe o compromisso com a democracia, a construção da cidadania, o respeito aos direitos humanos, a pluralidade de ideias, a diversidade cultural, devendo constituir-se em prática pautada pelo diálogo, pela transparência pública, pelo interesse coletivo e pela liberdade e autonomia e, ainda, pela abertura de canais de participação efetiva da sociedade.

A partir desse princípio, a ASCOM FL busca contribuir para que o conhecimento produzido na Letras seja divulgado, pois "na comunicação pública o objetivo é o atendimento do interesse público e da sociedade, simbolizado pelo cidadão” (DUARTE, 2011, p. 126).

Nos nossos serviços, estão inclusos:

  • Produção de peças publicitárias:

    É importante fornecer informações essenciais para que possamos entender sua necessidade e seu objetivo. Sendo assim, serão consideradas informações essenciais: formato da arte (redes sociais, banner, cartaz, banner etc) porte da ação/evento (palestra, minicurso, congresso), data, horário, local, link de inscrição (se houver), realização, patrocínio e apoio. Lembre-se de que quanto mais detalhes, como referências/sugestões de texto e imagem, melhor o entendimento da proposta. Os prazos de entrega são variáveis de acordo com a complexidade do trabalho e as demandas em atendimento. Entretanto, ressalta-se que, para que a divulgação seja feita de forma efetiva, é melhor que a solicitação seja feita com, no mínimo, 10 dias de antecedência. 

  • Cobertura fotográfica de eventos da FL:

    Para atendermos essa demanda, é necessário o agendamento prévio via e-mail ascom.letras@ufg.br com, no mínimo, 7 dias de antecedência. Forneça as informações essenciais do evento: data, local e horário.

  • Publicação e divulgação de notícias, eventos e campanhas no site institucional e nas redes sociais:

    Peças que levam o nome da instituição e utilizam de identidade visual que não tenha sido criada pela Ascom/FL deverão ser encaminhadas para o e-mail ascom.letras@ufg.br para avaliação. Esse cuidado é útil para que possíveis equívocos de produção de conteúdo, como a aplicação incorreta de assinaturas de unidades acadêmicas e da marca UFG, possam ser corrigidos antes de serem divulgados. A peça a ser divulgada deverá ser enviada em arquivo em alta resolução, nos formatos JPEG, PNG ou PDF. A Ascom terá o prazo de até 2 dias úteis para análise e emissão de parecer em relação à aprovação ou não da peça. Em caso da necessidade de correção, enviaremos, por e-mail, ao solicitante as informações necessárias para a correta alteração. Se for repost de stories, analisaremos e republicaremos no dia. OBSERVAÇÃO: demandas que envolvem eventos, notícias, informações acadêmicas e editais, serão admitidas se forem relevantes e coerentes às necessidades e interesses da instituição, do público da FL e devem ser de fonte confiável.

  • Live ou vídeo no YouTube:

    Entrar em contato com Luciano Duarte.

  • Divulgação via e-mail institucional:

    Todo material relacionado à solicitação deve estar anexado no e-mail da demanda, com informações essenciais sobre o que será divulgado. No mínimo, 2 dias de antecedência.

 

A solicitação de demanda deverá ser feita por quem está coordenando a ação - devendo este fazer parte do quadro funcional da UFG: docente ou técnico administrativo - através do e-mail ascom.letras@ufg.br, portanto não serão consentidas se requisitadas por outros meios, com exceção do repost de stories no Instagram.