TAG EXTENSÃO QUIXOTE

Extensão - Leitura e Releituras do Quixote

Inscrições entre os dias 15 de maio a 20 de junho

O curso “Leitura e releituras do Quixote” propõe uma leitura detida do Dom Quixote de la Mancha (1614;1615), obra maestra de Miguel de Cervantes, a partir das ferramenta básica da crítica textual. A partir das passagens selecionadas e de alguns dos comentaristas do texto cervantino, propõe-se uma aproximação ao universo da literatura espanhola do século XVII em contato com a tradição crítico-literária acerca da mesma. Em especial, sugere-se nas leituras do curso estabelecer um diálogo sobre diversas vertentes críticas das releituras sobre Cervantes, com especial atenção para as possibilidades abertas pelas crítica brasileira a respeito do texto cervantino em perspectiva transdisciplinar, transnacional e transatlântica.

Professor responsável: Prof. Dr. Erivelto da Rocha Carvalho (POSLIT/TEL-UnB)

Carga horária total: 24 horas, divididas em 6 encontros de 4 horas cada

Datas: 26, 28 e 30/06; 3, 5 e 7/07/2023

Horário e local: Das 14h às 18h, no Miniauditório Egídio Turchi, da Faculdade de Letras (Campus Samambaia, UFG)

Pré-requisitos: sem pré-requisitos. Aberto para estudantes de graduação e pós-graduação em Letras, Artes e Ciências Humanas da UFG; estudantes de graduação e pós-graduação de outras IES; público em geral

O período de inscrições ocorrerá entre os dias 15 de maio a 20 de junho pelo e-mail: leituraereleiturasdoquixote@gmail.com No ato da inscrição, informe nome completo, área de atuação e nível de formação.

Fonte: PPGLL/FL/UFG

Categorias: Extensão Cursos