importante

Memorial da América Latina lança edital de bolsas para pesquisadores da área de formação de intérpretes comunitários

Inscrições podem ser feitas até dia 02 de setembro de 2022

O Memorial da América Latina lançou nessa quinta, 4 de agosto, edital para a concessão de bolsas de pesquisa e extensão voltadas a temas ligados a Interpretação Comunitária e Formação de tradutores e intérpretes de línguas faladas, nas áreas de Letras, Línguas Estrangeiras, Línguas indígenas, Tradução, Interpretação, bem como áreas pertinentes à interdisciplinaridade das linhas de pesquisa. As inscrições devem ser feitas entre os dias 4 de agosto e 2 de setembro até às 17h, exclusivamente pelo e-mail contato.cbeal@memorial.org.br.

Serão destinadas até cinco bolsas para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e extensão com valores mensais de R$1.600,00, durante três meses. Pela primeira vez, podem se inscrever graduandos que estejam em iniciação científica, além de mestrandos, doutorandos ou pós-doutorandos com matrícula ativa em programas reconhecidos pela CAPES.

Os projetos de pesquisa e extensão propostos pelos candidatos devem ter como objetos fundamentais as seguintes Linhas de Pesquisas:

  • Interpretação Comunitária
  • Formação de tradutores e intérpretes de línguas faladas

O edital é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), braço acadêmico do Memorial. Com essa proposta pretende-se capacitar os formadores de intérpretes comunitários para atuarem como mediadores linguísticos para a população migrante e indígenas.

Podem concorrer pesquisadores que já possuam bolsas de estudo ou que tenham vínculo empregatício, desde que apresentem a documentação solicitada no edital.

As inscrições vão até 2 de setembro, às 17h, e devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail contato.cbeal@memorial.org.br. O edital, com as informações completas e processo seletivo, pode ser acessado no endereço: https://memorial.org.br/wp-content/uploads/2022/08/Edital-03OK.pdf. Recomenda-se a leitura minuciosa do documento.

 

Serviço
Chamada pública para concessão de bolsas de pesquisa
Edital: https://memorial.org.br/wp-content/uploads/2022/08/Edital-03OK.pdf 
Inscrições: de 4 de agosto a 2 de setembro, até às 17h
Mais informações: contato.cbeal@memorial.org.br 

Conheça do site do Memorial.org

Fuente: Memorial.org

Categorías: Edital Interpretação comunitária Bolsas