convite

#Corpo40tena

Projeto da FL oferece poemas vocalizados em tempo de distanciamento social

O Corpo de Voz existe há onze anos e é voltado a distribuir poesia para o público por meio de apresentações artísticas culturais. Nesse período de distanciamento social, o projeto da FL está desenvolvendo a ação #Corpo40tena, que traz poemas vocalizados de cor ou lidos por poetas ou outras pessoas de todo o Brasil pelas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

 

corpodevoz

O Corpo de Voz é dirigido pelo professor Jamesson Buarque desde que foi fundado em 2009, e passou a ser também dirigido por Maria Ritha Paixão a partir de 2016, quando o Corpo de Voz participou do evento internacional Dada Spring Brazil, em comemoração aos cem anos do Dadaísmo.

A ação #Corpo40tena foi inaugurada pelos diretores em 20 de abril. Desde então, posta vídeos nas redes sociais, com poetas de premiação como o Jabuti, o Biblioteca Nacional, o Prêmio São Paulo e outros prêmios, poetas indígenas, como Eliane Potiguara, poetas da poesia slam, de periferia e das ruas, como Fábio Rodrigues, poesia em Libras-Português e Português-Libras, poetas de toda a diversidade brasileira, incluindo poetas do exterior, a exemplo do Uruguai, de Portugal e da Itália.

Source: Direção do Corpo de Voz

Categories: poesia isolamento covid-19