Dia_Nacional_do_Surdo_2018

Dia Nacional dos Surdos

A Faculdade de Letras parabeniza a Comunidade Surda

Dia 26 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Surdo. Essa data é marcada pela lembrança de um passado não muito distante de muito sofrimento de uma comunidade que foi criada a parte de toda a sociedade, e que hoje relembra e comemorara todas as conquistas e o direito garantido por lei de ter acesso a sociedade através da sua própria língua, a língua brasileira de sinais (Libras).

A UFG é uma das universidades do país que conta com cursos de graduação, o Letras: Libras e Letras: Tradução e Interpretação de Libras/ Português, e cursos de especialização em Linguística das Línguas de Sinais e Interpretação Comunitária e de Conferência de Libras-Português. Sentindo-se orgulhosa com toda a estrutura e sua comunidade surda acadêmica, a UFG, deixa aqui o seu parabéns para todos os surdos, torcendo e apoiando todas as conquistas dentro e fora do espaço universitário que virão.

Fonte: FL

Categorias: Surdo Educação data comemorativa